Whatsapp

Whatsapp

Furadeira de Bancada

27/11/2016 10:00:00

Introdução

Em quase toda oficina, a necessidade de fazer um furo em uma peça na horizontal é crucial, e por isso, a furadeira de bancada, é uma daquelas ferramentas essenciais que devem estar à disposição. A sua função principal é a de fazer furos, mas com alguns acessórios opcionais você aumenta a versatilidade da furadeira; por exemplo, para entalhar madeiras. Usando uma lixadeira de tambor no mandril também permitirá à furadeira de bancada ser transformada em um máquina de lixar eficaz para fazer curvas côncavas, no entanto, recomenda-se o uso de um extrator de pó adequado.

Furadeira de Bancada MandrilA altura da máquina é regulada pela distância do mandril até à mesa, pois esta é a distância máxima que pode ser alcançada verticalmente sob o mandril. Uma peça de trabalho mais alta poderia ser perfurada, mas isso implicaria na retirada da mesa de 90 ° para que a peça de trabalho pudesse ficar sobre a base da furadeira de bancada. Do mesmo modo, a peça de trabalho mais larga que pode ser perfurada é determinada pela distância entre o centro do mandril e a coluna da furadeira. No entanto, em certas máquinas, a "cabeça" é capaz de inclinar através de um ângulo pré-determinado, bem como deslizar para frente e para trás, o que aumenta a capacidade da furadeira e, geralmente, torna a furadeira de bancada mais versátil.

Furadeira de Bancada
Se a peça de trabalho a ser perfurada é muito alta, então é necessária uma furadeira de fixação no chão. Por outro lado, em trabalhos menores a furadeira de coluna é mais adequada. Furadeiras de coluna são muito pesadas e exigem uma bancada ou base bastante resistente para suportar seu peso. Devido ao peso das peças individuais, recomendamos que a furadeira de bancada ou furadeira de coluna seja montada por mais de uma pessoa!

Altura da Furadeira de Bancada

Principais recursos de uma Furadeira de Bancada

As furadeiras de coluna são relativamente simples e estão centradas em torno de uma coluna de aço; em uma extremidade está o motor, as polias com sistema de correias e o Mandril. Na outra extremidade da coluna está localizado uma base de ferro fundido e pesada e entre essa duas parte está a mesa horizontal, que pode ser movida verticalmente, por meio de um mecanismo de cremalheira operada por uma sistema de alavanca ou nos modelos mais simples por um sistema de travamento por parafuso.

Correia da Furadeira de Bancada

Motor e Sistema de Correias

Esta é a peça fundamental de toda furadeira de bancada que é composta por um motor de indução na parte traseira, situado atrás da coluna com o mandril diretamente sobre a mesa. A velocidade do mandril pode ser ajustada, levantando-se a tampa da correia, e liberando a tensão da correia de transmissão que é então re-posicionada sobre as polias de forma mais adequada. 

Mesa da Furadeira de Bancada

A mesa

A mesa pode ser movimentada para cima e para baixo na coluna por meio de um mecanismo de cremalheira, no entanto, há também uma opção em muitas máquinas de incliná-la, o que significa que a peça de trabalho pode ser perfurada com um ângulo diferente de 90 °. Muitas mesas, principalmente as industriais, também têm sulcos na superfície em torno da borda para permitir que o líquido de arrefecimento possa escorrer de forma mais eficiente. Todas as mesas também têm aberturas diagonais ou rasgos que permitem que uma morsa possa ser aparafusada a ela.

A coluna

A coluna é um cilindro oco de aço, garantindo que o deslizamento da mesa para ajuste da altura seja feito de forma suave e facilitada.

A base

Esta é uma peça robusta e pesada do ferro fundido. Mover a mesa para o lado permite que uma peça de trabalho mais alta possa ser perfurada apoiando-se na base. A coluna é aparafusada firmemente sobre a base na parte traseira, e há também a possibilidade de fixar a furadeira de coluna em uma bancada ou no chão.

Postado em Guia de Compras Por

Equipe Kaury

Postar Comentários

Você deve estar logado para enviar um comentário.

clique aqui para acessar

Novidades no Blog
Tem mais...