Whatsapp

Whatsapp

Martelete SDS Plus

03/02/2017 12:05:10

Furadeira SDS

Este novo tipo de ferramenta elétrica foi introduzido em meados da década de 70 pela Bosch e foi chamado de Furadeira SDS+, ou "Special Direct System" (Sistema Direto Especial), que talvez seja uma maneira mais precisa de entender como a furadeira opera.

Martelete SDS Plus Perfurando

Como Funciona as Furadeiras com sistema SDS plus

As brocas SDS têm uma série de ranhuras ou de entalhes ao longo da haste que lhe permitem mover-se livremente ao longo do seu comprimento quando presa ao mandril. A broca fica presa por rolamentos de esferas com mola que se localizam nas ranhuras, permitindo então que a broca se mova para a frente como resultado da ação do martelo da furadeira. Isso aumenta muito o desempenho da furadeira, pois permite que a energia seja direcionada com maior eficiência.

Ao contrário de um martelete convencional, onde todo o mandril move-se para a frente e para trás, no sistema SDS Plus é apenas a broca que se move, que é muito mais eficiente maneira de entregar os impactos do martelo.
Outra vantagem é que não há necessidade de aplicar pressão para a broca, pois a ação do martelo é mais do que suficiente para permitir que a broca faça o seu trabalho.

Martelete SDS Plus Perfurando Canais

Aplicações do sistema SDS plus

Uma boa Furadeira com SDS plus será adequada para muitas aplicações, seja no trabalho profissional ou em casa. Ela irá encurtar o trabalho de perfurar o mais duro concreto reforçado ou um tijolo reforçado e é também ideal para remover cerâmicas ou perfurar tijolos para passagem de dutos elétricos. Para trabalhos caseiros ou profissionais, um martelete combinado é o suficiente, mas para profissionais sérios ou para trabalhos pesados uma Martelete SDS+ é essencial.

Diferentes Modos de Operação de Furadeiras SDS Plus

Martelete SDS Plus em Modo Perfuração

Nos Marteletes fabricados existem seletores no qual cada um requer sua aplicação. Abaixo, seguem os tipos de aplicação que podem variar de acordo com o desenho em sua carcaça, porém a funcionalidade será a mesma em todas as máquinas.

Função Broca - o formato de perfuração padrão onde o mandril gira com a broca e mais adequado para material macio (madeira, aluminio,etc). Brocas padrão podem ser usadas com um adaptador de mandril SDS Plus.

Martelete SDS Plus em Função Perfuração e Martelo

Função Broca e martelo - semelhante ao primeiro método, mas agora o martelo dentro da furadeira trabalha de forma alternada, conduzindo a broca com a ação de martelo tradicional. Esta é a maneira mais comum de usar os sistemas da SDS Plus.
Martelete SDS Plus em Função Martelo

Função Martelo (sem rotação) - este método é conhecido como o modo de "rotação parada", uma vez que a rotação da broca é desligada, que é necessário quando se utiliza um talhadeira no martelete. Bastante utilizado para remoção de ceramicas, pisos e também em corte no concreto.

Martelete SDS Plus em modo Perfuração Somente


Acessórios para Marteletes SDS Plus

Há um grande número de acessórios que podem ser usados com Marteletes SDS+. Além das brocas padrão SDS plus, existem, por exemplo, talhadeiras e ponteiros, juntamente com muitos outros tipos diferentes de bits.
Deve se ter atenção, pois as brocas tradicionais não servem em uma martelete SDS Plus, a menos que um adaptador seja usado, embora algumas máquinas sejam fornecidas com um mandril adicional para o uso com brocas simples é sempre bom pesquisar e ver qual a máquina se adapta melhor ao seu trabalho.

Postado em Guia de Compras Por

Equipe Kaury

Postar Comentários

Você deve estar logado para enviar um comentário.

clique aqui para acessar

Novidades no Blog
Tem mais...