Whatsapp

Whatsapp

Como Instalar Dobradiças de Armários

31/08/2017 13:18:20

Parafusando Dobradiça
 

Instalar portas de armário é muito fácil e prático com estas dobradiças.

Dobradiças de armários são conhecidas também como dobradiça caneco, e podem parecer complicadas até você experimentá-las pela primeira vez. Então você vai ver como elas são fáceis de instalar e porque muitas marcenarias utilizam-nas exclusivamente para colocar as portas de armário. Uma vez no local, dobradiças caneco também permitem alguns ajustes úteis que outros estilos de dobradiça não permitem. Dependendo da dobradiça, você pode ajustar as portas do seu armário para cima e para baixo, lado a lado e dentro e para fora, regulando apenas alguns parafusos. 
 
Todas as dobradiças de armários estilo Europeu possuem um "caneco" de metal redondo que se encaixa em um furo na parte de trás da porta do armário, uma placa de base, que faz parte do braço da dobradiça, conectando a porta do armário à estrutura do armário. Exemplos de dobradiças de uma e duas peças são mostrados na foto 1. Para esta seqüência, vamos instalar uma dobradiça parcialmente em um armário para abertura de uma porta.
 
 Modelos de Dobradiça de Armário
 
Passo 1: Determine onde você deseja instalar as dobradiças da porta e do armário. Normalmente, as dobradiças são colocados três ou quatro centímetros a partir das extremidades superior e inferior das portas. Trace uma linha perpendicular pela porta para marcar o centro de cada dobradiça. Agora, segure a porta contra o armário e transfira essas linhas centrais para a estrutura do armário (ver foto 2). Desenhe essas marcas de referência com cuidado para assegurar que as dobradiças irão alinhar corretamente no armário.
 
Marcação Dobradiça de Armário
Foto 2
 
Passo 2: A dobradiça ficará fixa em buracos de 35 ou 26 milímetros de diâmetro, furados na porta do armário. (Veja aqui Brocas para Dobradiça). As instruções que vêm com suas dobradiças irão mostrar qual a profundidade se deve fazer os furos do copo e onde localizar os pontos de seu centro. Monte sua furadeira de bancada com uma broca de 35mm e use um grampo C para travar a borda da porta enquanto você faz o furo da dobradiça. Perfure na madeira, a cavidade da dobradiça, ajustando a profundidade de perfuração cuidadosamente antes de começar (veja foto 3).
 
Furando Encaixe Dobradiça de Armário
Foto 3
 
Passo 3: Insira a base da dobradiça no encaixe da porta e certifique que a dobradiça encaixou totalmente no buraco. Ajuste as dobradiças até que estejam alinhadas com a borda da porta e, cuidadosamente, faça um furo guia para os parafusos que fixam a dobradiça nas portas. Instale os parafusos da dobradiça na porta (ver Foto 4).
 
Parafusando Dobradiça no Encaixe
Foto 4
 
Passo 4: Segure a porta no armário para verificar as marcas de referência para a fixação da base da dobradiça. Agora, marque os furos-guias para os parafusos da base da dobradiça na parte lateral do armário. Você pode determinar os pontos centrais por medição, utilizando as dimensões indicadas nas instruções da dobradiça. Ou, você pode usar um gabarito pronto, como na foto (ver foto 5), para realizar estes furos sem medir. Faça os furos guias.
 
Marcação Encaixe Dobradiça
Foto 5
 
Passo 5: Ajuste sua porta na posição correta e instale os parafusos da base para pendurar a porta do armário. Em um armário de duas portas, repita esse processo para pendurar a outra porta. Abra e feche as portas algumas vezes para verificar o seu alinhamento. Gire os parafusos de ajuste das dobradiças se necessário aos poucos para ajustar a porta ou portas na hora de abrir (ver Foto 6).
 
Parafusando Dobradiça no Armário
Foto 6
 
 
Mesmo depois da instalação, você provavelmente vai concordar: instalar dobradiça de armário não pode ser mais fácil do que isso!
Postado em Como Fazer Por

Equipe Kaury

Postar Comentários

Você deve estar logado para enviar um comentário.

clique aqui para acessar

Novidades no Blog
Tem mais...